CURSOS DO IEL

Serviços


Liderança e Gestão de Pessoas VAGAS ENCERRADAS

Público Alvo: gestores de qualquer área de atuação nas empresas, profissionais de recursos humanos, supervisores, coordenadores, gerentes.
Carga Horária: 80 h
Período: 29/05/2018 à 26/09/2018
Inscrições a partir de: 23/04/2018
Turno: Matutino/Vespertino, das 8h00 as 18h00
Investimento: R$ 5.000,00
Forma de Pagamento: 10% de desconto para pagamentos à vista no boleto bancário, 1 x no cartão de crédito ou débito. (Aceitamos os cartões de crédito VISA, Master, Hiper Card, American Express, Elo, Diners Club). 15% de desconto para empresas Conveniadas: Funcionários do Sistema FIEMA e seus dependentes (filhos e cônjuges), Conselho Regional de Administração; Sindicatos vinculados à FIEMA; Associação Comercial, Conselho Regional de Economia, Colaboradores do SESC, Ágil Engenharia Jr. Empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF, de acordo com os critérios estipulados pelo programa. Nota: Funcionários das empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF deverão apresentar declaração de vínculo empregatício para usufruir do subsídio, essa declaração se faz necessária somente para as inscrições de pessoa física, ou seja, quando o próprio funcionário paga pela inscrição no curso. Ressaltamos que o percentual pago pelo participante não poderá ser parcelado. Os descontos não são cumulativos (independente da forma de pagamento), caso a empresa e ou pessoa física se identifique em mais de um dos critérios acima, o mesmo só poderá optar por uma das formas de desconto.
Local: Sala de Treinamento Fiema
Instrutor/Currículo : Andrea Deis - Gestora empresarial atuante no comando do planejamento estratégico, mapeamento e criação de processo de empresas de pequeno, médio e grande porte, assim como o gerenciamento e acompanhamento de resultados. Criação de conteúdo e realização de treinamentos e palestras; Atuação como Mentora e Coach de carreira, desenvolvimento de liderança, estratégia empresarial, desenvolvimento comportamental; Participação em grupos de networking e organizações de empresários com o objetivo de fomentar negócios; Colunista e colaboradora de veículos como UOL, BOL, CBN, Record, Rede Vida de TV, Rit TV, Jornal Extra Globo RJ dentre outras rádios e veículos. Experiência profissional: SUPERMERCADOS | UNICRED | SERAFINO & VELA | GREIF | Unicred | Samsung | Brasil Foods | Atlas Schindler | Fast Shop | HB laboratórios | Laboratório SP | Bradesco
Conteúdo Programático : Módulo 1: Comunicação e Feedback Carga horária: 16h Tem por objetivo preparar os participantes a desenvolverem conhecimento e habilidades em comunicação e Feedback, a fim de melhorar o processo e o fluxo de comunicação organizacional. Capacitar os participantes nas competências necessárias para compreenderem o processo de comunicação e feedback, por meio de conceitos e práticas atualizadas. 1) Comunicação empresarial moderna; 2) Comunicação interna e seus recursos; 3) Comunicação institucional; 4) Planos de comunicação; 5) Comunicação, liderança e processo decisório; 6) Barreiras ao sucesso da comunicação; 7) Comunicação e feedback; 8) Modelo do processo básico de comunicação. Facilitadora: Luciana Nogueira Gontijo Amed Ali - Profissional de desenvolvimento de negócios, marketing, inovação e sustentabilidade, especializada em digital e mobile marketing, e-commerce, mobile commerce, CRM, comportamento do consumidor, e experiência do usuário final, com larga experiência em marketing direto, pesquisa de mercado, captaçao de recursos e parcerias e com mais de 20 anos de background em serviços (B2B e B2C), varejo (Internet), multimídia e indústria de IT e Telecom. Tem sólida experiência com revitalização e criação de novas estruturas (e negócios), reportando ao corpo diretivo, liderando times de diferentes países e culturas (remotos), trabalhando para organizações nacionais e internacionais (USA, UK, Suécia), e desenvolvendo diversos programas regionais pela América Latina. Docente convidada na Pós-graduação de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Experiência profissional: Ericsson, Americanas.com, Vivo, Tim, Claro, Oi, United Nations Women, World Children Found., Xerox, HSBC, Duke Energy, Caixa Econômica Fed., FIAT, Jornal O Estado de São Paulo, Santander, Vale Refeição e Natura. Formada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Comunicação & Semiótica, com ênfase em IT pela PUC-SP, especializações em CRM, Comportamento do Consumidor, Novos Negócios, Inovação e cursos pela Texas A&M University. Módulo II Gestão de Crises Carga horária: 16h Tem por objetivo preparar os participantes a desenvolverem conhecimento e habilidades na área de gestão de crises, a partir de ferramentas e modelos de análise de casos envolvendo crises. Capacitar os participantes nas competências necessárias para atuar na área de gestão de crises, por meio de conceitos e práticas atualizadas, no que se refere ao antes, durante e depois das crises corporativas. 1) Crise e gestão de crises; 2) As esferas de atividade da crise: Consumidor, produtos, concorrentes, investidores e estado; 3) Modelos de análise e prognóstico; 4) Medidas estratégicas para a gestão de crises; 5) Planejamento da crise e medidas organizacionais; 6) Estudo e análise de casos envolvendo crises corporativas. Facilitador: Marcos Samaha - Formado em Psicologia, especializado em Administração de Empresas pelo INSEAD, MBA pela Fundação Instituto de Administração-SP, Mestre em Administração de Empresas Stricto Sensu, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor do Programa de Pós-graduação Lato Sensu na mesma Universidade, em São Paulo. Experiência profissional: Grupo Pão de Açúcar, JBS, Jequiti Cosméticos, Walmart ocupado a Presidência e CEO e ainda Walmart Brasil e Walmart América Central. Módulo III Negociação e Resolução de Conflitos Carga horária: 16h Tem por objetivo preparar os participantes a desenvolverem conhecimento e habilidades em negociação e resolução de conflitos, por meio de técnicas e estratégias de negociação, que resultem em benefícios à organização. Capacitar os participantes nas competências necessárias para atuar na área de negociação no ambiente empresarial e resolução de conflitos de forma ética e responsável. 1) Negociação na sociedade do conhecimento; 2) Habilidades básicas em negociação; 3) Planejamento e etapas da negociação; 4) Estratégias em negociação; 5) Negociação e ética; 6) Negociações no ambiente empresarial; 7) Tipos e fontes de conflito; 8) Estratégias para gerenciar os conflitos grupais. Facilitadora: Magda Magnólia Santana - Experiência na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais como Nextel, Laboratórios Farmacêuticos Abbott e Roche, Marfrig, Banco GM e Carrefour com vivência generalista. Forte atuação na área de Treinamento e Desenvolvimento, na construção e implantação de programas organizacionais e Universidade Corporativa. Participação em projetos de mudança organizacional. Facilidade na gestão de equipe direta e de projetos. MBA em RH e Mestrado em Administração de Empresas. Professora nos Programas de Pós Graduação em Gestão de Pessoas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Módulo IV Inovação nas Organizações Carga horária: 16h Tem por objetivo preparar os participantes a desenvolverem conhecimento e habilidades na área de inovação, com o propósito de melhorar o desenvolvimento e o processo de inovação nas organizações. Capacitar os participantes nas competências necessárias para atuar na área de inovação, por meio de conceitos e práticas atualizadas relacionadas à gestão da inovação. 1) Conceito de inovação e sua amplitude; 2) Os tipos de inovação; 3) Gestão da inovação; 4) Gerenciando a mudança da cultura organizacional com foco no processo de inovação; 5) A importância da inovação na cultura de organizações sem fins lucrativos; 6) Inovação aberta e compartilhada em organizações sem fins lucrativos; 7) Métricas para a inovação e seus desafios. Facilitadora - Luciana Nogueira Gontijo Amed Ali Módulo IV Liderança de Alto Impacto Carga horária: 16h Tem por objetivo preparar os participantes a desenvolverem conhecimento e habilidades na área de gestão de pessoas, com foco em liderança e desenvolvimento de equipes, a fim de melhorar o processo de tomada de decisão. Capacitar profissionais a atuarem com uma visão integrada de negócios e comportamento empreendedor, preparando-os para a liderança de equipes, por meio de modernas técnicas de liderança. 1) Gestão de pessoas; 2) Gestão do desempenho de pessoas; 3) Aprendizagem, desenvolvimento e treinamento de pessoas; 4) Estilos de liderança; 5) Liderança e os diversos tipos de poder; 6) Liderança de equipes e gestão de talentos. Facilitadora Andrea Deis.
Informações: Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n. Prédio da FIEMA. 1º andar. Retorno da Cohama. Tel.: (98) 3212 1813 / 1836 / 1812 /1828 /1898
Observações: "O IEL reserva-se no direito de alterar ou cancelar a programação, quando o número de inscritos não atingir o mínimo de 20 participantes estabelecido". Módulo I 29 e 30.05.2018 Módulo II 25 e 26.06.2018 Módulo III 31.07 e 01.08.2018 Módulo IV 28 e 29.08.2018 Módulo V 25 e 26.09.2018
Vagas Disponíveis: -4


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