CURSOS DO IEL

Serviços


Gerenciamento Financeiro: Tributos e Encargos

Público Alvo: Empresários, gestores, coordenadores e demais profissionais que atuam nas áreas financeiras e contábil.
Carga Horária: 20 h
Período: 21/05/2018 à 25/05/2018
Inscrições a partir de: 06/11/2017
Turno: Noturno, das 18h às 22h
Investimento: R$ 330,00
Forma de Pagamento: 10% desconto somente para pagamento à vista no boleto ou cartão. Valor integral pode ser dividido em até 3 x sem juros cartões Visa ou Master. • Desconto para empresas associadas às seguintes instituições de classe: Conselho Regional de Administração; Sindicatos filiados à FIEMA; Conselho Regional de Contabilidade, Associação Comercial; SESC; Associação do Corpo de Bombeiros; • Empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), de acordo com os critérios abaixo: a) Empresas fornecedoras certificadas, em processo de recertificação e mantenedoras: 50% de subsídio; b) Empresas fornecedoras com certificados vencidos e/ ou cadastradas no site do PDF: 40% de subsídio; • Os DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS, caso a empresa se identifique em mais de um dos critérios acima; • Para os Cursos de Especialização/MBA a política de desconto será diferenciada.
Local: Sala do Treinamento Fiema
Instrutor/Currículo : José Claudio Furtado.
Conteúdo Programático : 1. Conhecendo os regimes tributários; 2. Conhecendo obrigações acessórias e suas implicações; 3. Entendendo o cálculo dos impostos; 4. Cálculo de folha de pagamento: 13º salário, férias e rescisão; 5. Identificando os entes tributários (Fisco); 6. Entendendo a relação Fisco x Contribuinte (empresário); 7. Conhecendo os principais impostos e contribuições; 8. Conhecendo os documentos de arrecadação de impostos e contribuições; 9. Conhecendo os passos para constituição de empresas; 10. Conhecendo os passos para baixa de empresas.
Informações: Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n. Prédio da FIEMA. 1º andar. Retorno da Cohama. Tel.: (98) 3212 1813 / 1836 / 1812 /1828 /1898
Observações: "O IEL reserva-se no direito de alterar ou cancelar a programação, quando o número de inscritos não atingir o mínimo de 20 participantes estabelecido".
Vagas Disponíveis: 31


Voltar ao Ínicio