Cursos IEL
   

CURSOS DO IEL

Serviços


Formação do Profissional de Custos e Orçamento

Público Alvo: Colaboradores da área de compras, orçamento, suprimentos e demais áreas interessadas.
Carga Horária: 30 h
Período: 17/09/2018 à 25/09/2018
Inscrições a partir de: 11/06/2018
Turno: Noturno, das 18 as 22h
Investimento: R$ 376,00
Forma de Pagamento: 10% de desconto para pagamentos à vista no boleto bancário, 1 x no cartão de crédito ou débito. (Aceitamos os cartões de crédito VISA, Master, Hiper Card, American Express, Elo, Diners Club). 15% de desconto para empresas Conveniadas: Funcionários do Sistema FIEMA e seus dependentes (filhos e cônjuges), Conselho Regional de Administração; Sindicatos vinculados à FIEMA; Associação Comercial, Conselho Regional de Economia, Colaboradores do SESC, Ágil Engenharia Jr. Empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), de acordo com os critérios estipulados pelo programa. Nota: Funcionários das empresas vinculadas ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) deverão apresentar declaração de vínculo empregatício para usufruir do subsídio, essa declaração se faz necessária somente para as inscrições de pessoa física, ou seja, quando o próprio funcionário paga pela inscrição no curso. Ressaltamos que o percentual pago pelo participante não poderá ser parcelado. Os descontos não são cumulativos (independente da forma de pagamento), caso a empresa e ou pessoa física se identifique em mais de um dos critérios acima, o mesmo só poderá optar por uma das formas de desconto.
Local: Sala de Treinamento Fiema - 1° andar
Instrutor/Currículo : A definir.
Conteúdo Programático : 1. Aspectos conceituais do orçamento: Função dos orçamentos nas organizações; Conceitos de planejamento e controle; Relacionamentos entre os elementos do plano orçamentário; Contabilidade por responsabilidade; Tipos de centros de responsabilidade; Tipos e dimensões temporais do or- 10 | CURSOS IEL 2018 • São Luís çamento; Perspectivas do orçamento; Vantagens e limitações do orçamento; Fatores críticos de sucesso. 2. Como elaborar peças orçamentárias? Orçamento: De premissas econômico-financeiras (variáveis externas); De premissas operacionais (variáveis internas); Do tamanho e participação de mercado; De vendas e planilha de recebimentos; De produção; De custos e consumo de material direto; De compras e movimentação de estoques de material direto; Do saldo a pagar dos impostos incidentes nas vendas e compras; Da mão de obra direta; Dos custos indiretos de fabricação variável; Dos custos indiretos de fabricação fixos; Dos custos dos produtos vendidos e saldo de estoque de produtos acabados; Das despesas administrativo-comerciais; Do saldo da conta de fornecedores; De investimentos; De caixa, demonstração de resultado e balanço patrimonial. 3. Como analisar as variações do lucro real versus orçado? Entendendo os custos-padrões: Como são estabelecidos os padrões dos materiais diretos e da mão de obra direta; Calcular as variações da taxa de mão de obra direta e de eficiência e explicar sua importância; Determinar variações de gasto e de eficiência do custo indireto de fabricação; Entender as vantagens e os problemas potenciais da utilização de custos padrões. 4. Análises em custos: Gráfico de custos, volumes e lucro; Margem e taxa de segurança; Margem e taxa de contribuição; Ponto de equilíbrio: Contábil, econômico e financeiro; Grau de alavancagem operacional.
Informações: Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n. Prédio da FIEMA. 1º andar. Retorno da Cohama. Tel.: (98) 3212 1813 / 1836 / 1812 /1828 /1898
Observações: "O IEL reserva-se no direito de alterar ou cancelar a programação, quando o número de inscritos não atingir o mínimo de 20 participantes estabelecido".
Vagas Disponíveis: 38


Voltar ao Ínicio